Tratamentos em Crianças
Tudo para seu filho(a) crescer feliz, com saúde bucal.
Quando fazer higienização Bucal do Bebê?
Hoje em dia, não mais se faz a higiene bucal do bebê na remoção dos restos de leite materno. O leite materno existe imunoglobulinas (são proteínas), fator protetor para ao bebê. Contribuem na proteção contra alergias e infecções que ficam na cavidade oral, faringe e intestino. Por isso não devemos higienizar! Bebês que não são amamentados e fazem uso de mamadeiras e chupetas, também não devem submeter à higienização. Os pais devem se atentar na higienização dos bicos (mamadeira e chupeta). A higienização oral desses bebês, devem ser iniciada ao nascimento do primeiro dente.
Cuidamos do sorriso dos pequenos desde o primeiro dente.
Acompanhamento periódico no sentido de prevenir e detectar possíveis alterações e desvios dos padrões gerais de normalidade na boca do seu filho(a) como: cárie, desgastes dentário erosivos, alterações na oclusão dentária, hábitos bucais, bruxismo, respiração bucal ou apneia do sono, prevenção de traumatismos dentários, doença periodontal, supervisão do crescimento e desenvolvimento dentário e esquelético.
Melhores procedimentos para prevenção e tratamento, são aqueles detectados nos seus estágios iniciais, na sua maioria pouco invasivos.
O crescimento facial e dentário.
Nesse momento é muito importante que os dentes permanentes nascem corretamente com o crescimento facial. O tratamento nessa época pode guiar o crescimento da face e impedir que oclusões genéticas inadequadas se estabeleçam, favorecendo resultados futuros na adolescência.
É muito comum hoje o tratamento Ortopedia facial e Ortodôntico começar em crianças de 5 à 8 anos, para acompanhar o crescimento ósseo e posicionamento dos dentes.
Teu sorriso é o nosso maior motivo!
Deixe a Saúde Odonto ser a razão do seu sorriso!